26 de janeiro de 2011

EM JOGO DECIDIDO POR PENALTIS, FLAMENGO VENCE A COPA SÃO PAULO

     A 43ª Copa São Paulo de Futebol Junior (Sub-18), campeonato realizado para se comemorar o aniversário da capital paulista desde 1969 conheceu seu campeão no tradicional 25 de janeiro no estádio do Pacaembu.
     No início eram 92 equipes – divididas em 23 grupos - disputando o título da “copinha”. Cada grupo ficou sediado em uma cidade diferente no interior de SP.
     Equipes do Brasil inteiro disputam esse título paulista. Todos os estados do Brasil estavam representados nesta edição. São Paulo foi o estado com o maior número de times: 44.
     A primeira fase começou no dia 4 de janeiro. O torneio se baseia muito no esquema da Copa do Mundo, onde os times, em grupos, disputam entre si em pontos corridos uma vaga na próxima fase.
     A copinha é conhecida por registrar goleadas em seus jogos. Na primeira fase a maior delas foi de 8X0 e registrada em quatro jogos – Red Bull Brasil 8 X 0 GAS, Juventude 0 X 8 Corinthians, Mogi Mirin 8 X 0 Grumpi e Juventus 8 X 0 GAS. As defesas menos vazadas na primeira fase foram as do Palmeiras e do Vasco, que não levaram nenhum gol. O melhor ataque foi do Corinthians, com 17 gols marcados.
     Para a segunda fase passaram os primeiros colocados de cada grupo e os nove melhores segundos. Foram 32 equipes, disputando 16 jogos. O Corinthians, maior campeão da Copa SP foi eliminado.
     A terceira fase, ou oitavas-de-final, contou com 16 equipes. 8 foram eliminadas e restaram oito para as quartas-de-final.
     As semi-finais foram disputadas por Desportivo Brasil (SP) e Flamengo (RJ) (0X0 – 0X3) e América Mineiro (MG) e Bahia (BA) (1X2).
     Ficaram para a tradicional final do dia 25 o carioca Flamengo e o baiano Bahia.
     20 mil espectadores compareceram ao estádio do Pacaembu. No primeiro tempo dois gols – O Mengo abriu o placar com gol, ou melhor golaço, do zagueiro Frauches que bateu livre de perna esquerda. Logo em seguida o Bahia, que vinha mal no jogo, se acertou e Rafael sofreu falta na área, pênalti! Aos 30 min o próprio Rafael cobrou e converteu. Tudo igual no Pacaembu – 1X1.
     O restante do primeiro tempo foi bem disputado mas o jogo permaneceu empatado no mínimo. No segundo tempo o Bahia voltou melhor, mas foi o Flamengo, com Thomas que sofreu pênalti cobrado e convertido Negueba que não deu chance para o goleiro baiano.
     O Bahia sentiu o gol e teve um jogador expulso. Voltou a jogar apenas nos acréscimos, mas já era tarde. Pela segunda vez – e depois de 11 anos - o Flamengo é campeão da Copa São Paulo de Juniores. Festa carioca no aniversário de SP.

     Confira os melhores momentos da partida, com narração de Luís Roberto de Mucio, da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!